painel com estações de metrô linha verde
Aparecido Viana

Como chegar a São Caetano do Sul de Metrô?

pessoa aguardando trem na estação de metrô

Photo by Pedro Hartmann on Unsplash

 

Se você quer saber como ir para São Caetano do Sul de metrô de forma fácil e rápida, continue lendo esse texto. 

São Caetano do Sul é uma das melhores cidades para se viver no Brasil, possui o maior IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do país, além de ter destaque no quesito segurança e educação. Porém, em relação a mobilidade e transporte público, como ela se sai? 

Não é segredo que nesse ponto, São Caetano do Sul também teria ótimos resultados. Além de várias opções de ônibus municipais e intermunicipais, também é possível ir para São Caetano do Sul de metrô. A cidade possui a estação de trem São Caetano do Sul – Prefeito Walter Braido, que liga a São Paulo. 

A cidade está localizada na mesorregião metropolitana de São Paulo, mais conhecida como ABC, ao lado das cidades de São Bernardo do Campo e Santo André.

 

Saiba mais

 painel com estações de metrô linha verde

Photo by Lucas Santos on Unsplash

 

Se você trabalha na região central de São Paulo, por exemplo, a distância até São Caetano do Sul é em média de apenas 13-15km. Isso dá cerca de 20 minutos de carro ou 50 minutos de transporte público utilizando metrô e trem.

Sendo assim, para ir a São Caetano de metrô, basta fazer transferência na estação Vila Prudente da Linha 02 – Verde para a Linha 10 – Turquesa da CPTM. Confira no mapa abaixo:

mapa da rede de metrô de são paulo mostrando estações

photo by mapa da rede de metrô

 

Recentemente, o Governo do Estado de São Paulo revisou o projeto do BRT-ABC, ônibus de alta velocidade que ligará as cidades de São Caetano do Sul, Santo André e São Bernardo do Campo ao metrô de forma mais rápida e eficiente, tornando a rotina de quem precisa se deslocar para trabalhar mais leve. 

O projeto tem previsão de início para dezembro de 2022 e terá trajeto de 18km por faixas exclusivas, contando com veículos elétricos não poluentes equipados com ar condicionado e wi-fi.

É uma ótima notícia para quem já mora na cidade e também para quem está planejando se mudar. Se esse é o seu caso, a Viana Negócios é uma imobiliária com mais de 45 anos de experiência no mercado e conhece São Caetano do Sul como nenhuma outra.  

Nossos profissionais se colocam à disposição para te ajudar a encontrar o imóvel ideal e realizar o sonho da casa própria. Entre em contato agora mesmo e veja opções de casas e apartamentos para alugar ou comprar em São Caetano do Sul!

 

Aparecido Viana

Fundador e presidente da Viana, possui um respeitável portfólio com mais de 700 empreendimentos comercializados, além da venda e locação de milhares de imóveis de terceiros.