Colibri360

1 – Busque uma imobiliária:

Essa parece ser uma dica óbvia, porém o importante não é apenas encontrar uma imobiliária, mas, principalmente, escolher uma que conheça a região em que seu imóvel está.

Busque uma empresa que seja especialista e que tenha um bom histórico. Embora, atualmente, existam diversas imobiliárias no mercado.

2 – Atente-se às condições do imóvel:

Sabe aquele ditado: “a primeira impressão é a que fica”? Então, é exatamente esse o caso neste item. Para aumentar as chances de alugar, é importante que o imóvel seja divulgado já com boas condições de uso. O proprietário precisa analisar como está a pintura, os móveis, a limpeza e, dessa forma, entregar o imóvel com o melhor estado possível. Se, ao fazer a visita, o futuro inquilino encontrar boas condições, uma boa pintura e bom estado de conservação geral, dificilmente não se interessará.

3 – Deixe o imóvel semimobiliado:

Se há condição de deixar o apartamento semimobiliado, com armários na cozinha e quartos, deve-se investir nisso. Hoje, a maioria dos inquilinos busca imóveis já com essas características, pois isso garante agilidade e economia para ele.

4 – Busque um valor de aluguel justo e alinhado ao mercado:

Esse é, obviamente, um dos pontos fundamentais. É importante contar com uma imobiliária de confiança, como apontamos no primeiro item, porque ela vai poder fazer uma avaliação correta do valor do imóvel, alinhando as expectativas do cliente ao mercado.

5 – Esteja aberto a negociações:

Por fim, a última dica é sobre ser flexível na hora de negociar. Estar aberto para receber propostas e entender o perfil do cliente é muito importante. Nessa hora, é bom lembrar: imóvel bom é imóvel locado. Para isso, às vezes, é preciso abrir concessões e se ajustar, garantindo a locação. Portanto, esteja aberto a negociar.

Colibri360

Colibri360, uma plataforma que vem revolucionando o mercado imobiliário, disponibilizando tecnologia que apenas as maiores imobiliárias do mundo possuem. Conheça a Colibri360.